Sejam bem vindos ao Músicas para Curtir Reconfigurado!

Sejam todos muito mais que bem vindos ao Música para Curtr!!!!
Este site foi criado há muito tempo, com o intuito de mostrar a todos na internet assuntos que estivessem, de alguma e qualquer forma, ligado à música.
O site é muito antigo, criado há vários anos atrás. Seu índice de acessos já superou 150 visitantes onlines, porém houve grande queda de popularidade do web site quando eu, Giovanni, por aqui conhecido como Giggio Music, precisei parar com as postagens, uma vez que mudei de casa, série e entrei no curso de inglês (e se tudo der certo em breve pretendo fazer aulas de violão, pois sempre tive o sonho de saber tocar violão).
Após vários anos, acho que estou conseguindo organizar melhor meu tempo, podendo fazer tudo o que falei, mais a academia que entrei, descansar e postar no blog.
Então, entrei no blog, mas me desanimei, porque vi que a página demorava para carregar, tinha muitas propagandas e jogos.
Por isso eu, Giovanni, resolvi reformar o site, dando um aspecto diferente, removendo os anúncios, dividindo os temas principais em páginas do blog, e removi os jogos da página inicial do blog, mas para os que não enjoam de um joguinho online, criei a página Jogos para Curtir. Nela há os antigos e alguns novos jogos, para vocês passarem bons tempos jogando.
Removendo tudo isso, a página irá carregar mais rápido, para que quem tem pouco tempo mas, quer se manter atualizado no mundo da música possam usufruir do site.
Atualizei o feed, para que os leitores possam receber as atualizações do blog em seu email.
Com tudo isso de novidade, espero que agora fique muito mais fácil, prático e rápido acessar o Músicas para Curtir.
Peço que, por favor, caso necessitem de algo que me comuniquem em comentários de postagem.
Neles vocês podem dizer não só o que acharam da postagem, mais sim dizer o que acharam do blog, o que acham que está faltando, como melhorar e tudo mais que quiserem. É o espaço livre do blog para o leitor, onde vocês podem se manifestar.
Após todas essas modificações, só espero não precisar para de postar por um motivo qualquer.
Desejo à todos uma ótima experiência no blog!
Sejam bem vindos ao Músicas para Curtir!
Atenciosamente,
Giovanni (Giggio Music)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Beyoncé

Para se entender o sucesso da norte-americana Beyoncé Knowles, original de Houston, é preciso lembrar-se do grupo do qual foi uma das fundadoras e principal compositora: o Destiny´s Child. O grande sucesso conseguido com o trio vocal, composto ainda por Kelly Rowland e Michelle Williams, projetou o talento de Beyoncé, que, aliado à sua beleza, abriu as portas para a bem sucedida carreira solo.
Lançado em 2003, o álbum "Dangerously In Love" seria apenas um grande disco, de uma já conhecida personalidade musical. Mas foi muito mais que isso. Os hits "Crazy In Love" e "Baby Boy" catapultaram a carreira de Beyoncé ainda mais para o alto, rendendo-lhe 5 Grammys em diferentes categorias.
Mesmo sozinha e fazendo tanto sucesso, a cantora é seguida de perto pelas colegas de Destiny´s Child, a quem sempre recorre quando deseja algumas opiniões. Mas, para não fazer um trabalho solo exatamente igual ao feito com Kelly e Michelle, Beyoncé escalou um invejável time de parceiros para ajudá-la nova empreitada. É praticamente um "dream team" da música negra recente norte-americana: Missy Elliot, Jay-Z, Sean Paul, Mark Batson, Mario Winans, D-Roy & Mr. B, e o legendário Luther Vandross.
As ambições artísticas de Beyoncé não se limitam à música e ela passa a investir também cada vez mais em cinema, como nos filmes "A Pantera Cor de Rosa", com Steve Martin, "Austin Powers", com Mike Myers, e "The Fighting Temptations", com Cuba Gooding Jr. Ficou muito famoso também o comercial gravado com Britney Spears e Pink para um refrigerante.
Mas o Destiny's Child não ficou esquecido e ela se uniu às amigas em 2004 para um novo álbum. O que também não exclui outros bem sucedidos vôos solos. Com o prestígio que conquistou, Beyoncé pode usar e abusar de sua liberdade para criar outras oportunidades. No mesmo ano, lança o DVD "Live From Wembley", que traz um CD com algumas canções, como "Wishing on a Star" e "What´s It Gonna Be".

Curiosidades:
Beyoncé foi a primeira mulher negra a ganhar o prêmio ASCAP como melhor compositora pop de 2001. Seu talento foi reconhecido graças à grande parte dos maiores sucessos do Dentiny's Child que foram escritos ou produzidos por ela.

Aniversario:
04 de Setembro

Alicia Keys

Cheia de estilo e sofisticação, Alicia Keys arrebatou os corações dos fãs de rhythm & blues e soul quando surgiu, com apenas 20 anos, no cenário musical norte-americano, em 2001. Mas o sucesso já podia ser previsto desde tenra idade, quando Alicia, original de Manhattan, teve aulas de piano desde os 5 anos de idade.
Sua formação musical, como a de tantas outras cantoras americanas, foi participando de corais gospel. Demonstrando que não tinha tempo a perder, aos 14 anos ela compôs suas primeiras músicas.
Três anos se passaram desde que conseguiu seu primeiro contrato em 1998, até o lançamento do CD "Songs in A Minor". Nesse tempo, Alicia burlou as composições, escolheu tons e interpretações o mais corretas possíveis, enfim, planejou muito bem sua estreia musical. A maioria das faixas do seu trabalho de estreia, incluindo "Fallin'" e "Troubles", foram compostos e produzidos pela própria cantora.
Tanto esforço foi reconhecido, já que o álbum estreou direto no topo da lista dos mais vendidos dos Estados Unidos. Muito do sucesso se deveu ao sucesso "Fallin´", que valeu a seu disco uma série de prêmios, entre eles cinco Grammy. Três milhões de cópias foram vendidas em solo norte-americano, apenas com três meses de vendagem.
O sucessor "The Diary Of Alicia Keys" (2003) trouxe mais sucessos, como "Heartburn" e "If I Ain't Got You", consolidando a fórmula bem sucedida do álbum anterior. Uma versão ao vivo viu-se necessária e chegou ao mercado, em 2005, "Unplugged", com a cantora exercitando sua capacidade vocal em suas já consagradas canções.

Curiosidades:
A chegada de Alicia Keys foi tão importante para o mercado que preparou o terreno para o estouro de cantoras como Norah Jones e Diana Krall, além do veterano Rod Stewart, que aventurou-se em standards da música norte-americana.
O álbum "Unplugged" traz uma especial regravação da música "Wild Horses", dos Rolling Stones, com a participação de Adam Levine, vocalista do Maroon 5. Damian Marley, filho de Bob Marley, também canta no disco.

Data de Aniversario de Alicia Keys - - 25 de Janeiro


Fonte
multishow - site
data
sexta-feira 27 de Junho de 2008 as 13 40 hs