Sejam bem vindos ao Músicas para Curtir Reconfigurado!

Sejam todos muito mais que bem vindos ao Música para Curtr!!!!
Este site foi criado há muito tempo, com o intuito de mostrar a todos na internet assuntos que estivessem, de alguma e qualquer forma, ligado à música.
O site é muito antigo, criado há vários anos atrás. Seu índice de acessos já superou 150 visitantes onlines, porém houve grande queda de popularidade do web site quando eu, Giovanni, por aqui conhecido como Giggio Music, precisei parar com as postagens, uma vez que mudei de casa, série e entrei no curso de inglês (e se tudo der certo em breve pretendo fazer aulas de violão, pois sempre tive o sonho de saber tocar violão).
Após vários anos, acho que estou conseguindo organizar melhor meu tempo, podendo fazer tudo o que falei, mais a academia que entrei, descansar e postar no blog.
Então, entrei no blog, mas me desanimei, porque vi que a página demorava para carregar, tinha muitas propagandas e jogos.
Por isso eu, Giovanni, resolvi reformar o site, dando um aspecto diferente, removendo os anúncios, dividindo os temas principais em páginas do blog, e removi os jogos da página inicial do blog, mas para os que não enjoam de um joguinho online, criei a página Jogos para Curtir. Nela há os antigos e alguns novos jogos, para vocês passarem bons tempos jogando.
Removendo tudo isso, a página irá carregar mais rápido, para que quem tem pouco tempo mas, quer se manter atualizado no mundo da música possam usufruir do site.
Atualizei o feed, para que os leitores possam receber as atualizações do blog em seu email.
Com tudo isso de novidade, espero que agora fique muito mais fácil, prático e rápido acessar o Músicas para Curtir.
Peço que, por favor, caso necessitem de algo que me comuniquem em comentários de postagem.
Neles vocês podem dizer não só o que acharam da postagem, mais sim dizer o que acharam do blog, o que acham que está faltando, como melhorar e tudo mais que quiserem. É o espaço livre do blog para o leitor, onde vocês podem se manifestar.
Após todas essas modificações, só espero não precisar para de postar por um motivo qualquer.
Desejo à todos uma ótima experiência no blog!
Sejam bem vindos ao Músicas para Curtir!
Atenciosamente,
Giovanni (Giggio Music)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Saiba Mais---Vanessa da Mata

Biografia e Curiosidades

Filha de professora e de pai fazendeiro, Vanessa da Mata nasceu na cidade de Alto das Graças, a 400 quilômetros da capital do Mato Grosso, Cuiabá. Aos 14 anos, a família mudou-se para Uberlândia (MG), onde tocou e cantou em bares por dois anos. Logo depois mudou-se para São Paulo, onde chegou com 16 anos para tentar a carreira artística. Com 20 anos, começou a compor.
No ano de 1999 montou alguns shows, sendo acompanhada por Swami Jr. (violões, baixo e direção musical), Webster Santos (bandolim e violões), Ari Collares (percussão) e Guilherme Kastrup (percussão). Neste mesmo ano, Maria Bethânia gravou, de sua autoria em parceria com Chico César, "A força que nunca seca", faixa que deu título ao disco da cantora.
Em 2002 lançou o primeiro CD - "Vanessa da Mata", com destaque para "Não me deixe só", de sua autoria e "Case-se comigo", em parceria com Liminha. No ano seguinte. participou da trilha sonora da novela "Celebridade" (de Gilberto Braga), da Rede Globo, na qual interpretou "Nossa canção" (Luiz Ayrão), sucesso de Roberto Carlos na década de 1960, incluído na segunda tiragem de seu disco.
Sua composição "Não me deixe só" ganhou uma versão remix dos DJs Deep Lick e Ramilson Maia, tornando-se um grande sucesso em várias pistas de dança no Brasil e no exterior. Por esta razão, recebeu vários convites de selos ingleses, mas não permaneceu no país.
Em 2004, a cantora lançou o CD "Essa boneca tem manual", pela gravadora Sony, em que fizeram sucesso "Ai, ai, ai" e a versão para "Eu sou neguinha", de Caetano Veloso. Algumas composições de sua autoria foram a faixa-título, além de "Joãozinho", "Não chore, homem" e "Vem". Neste mesmo ano fez turnê em Portugal e Algarves.
O álbum "Sim" foi lançado em 2007. Definido pela cantora como uma "resposta positiva à vida", o disco traz músicas criadas de maneira coletiva. Além da produção de Mario Caldato e Kassin, "Sim" conta com participações de veteranos da música brasileira João Donato, Wilson das Nevas, Don Chacal, além de músicos da nova geração Pupillo (Nação Zumbi), Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Pedro Sá e Davi Moraes.
O sotaque jamaicano do álbum fica por conta da participação de Sly Dunbar e Robbie Shakespeare, a "cozinha" mais famosa da música jamaicana. O disco foi parcialmente gravado em Kingston, na Jamaica. Vanessa estréia no violão na última faixa do CD.

Curiosidades:
Vanessa quase virou jogadora de basquete e modelo quando entrou no concurso se beleza "Look of the Year", sendo contratada pela agência de modelos Elite.
Vanessa foi apresentada ao produtor Nelson Motta por Adriana Penna, namorada do compositor naquela época, que encomendou à cantora uma serenata para o dia do aniversário do namorado. Ao ouvir a valsa "Case-se comigo" (Vanessa da Mata e Liminha), Nelson Motta resolveu produzir a carreira da cantora, que já compôs mais de 350 músicas.