Sejam bem vindos ao Músicas para Curtir Reconfigurado!

Sejam todos muito mais que bem vindos ao Música para Curtr!!!!
Este site foi criado há muito tempo, com o intuito de mostrar a todos na internet assuntos que estivessem, de alguma e qualquer forma, ligado à música.
O site é muito antigo, criado há vários anos atrás. Seu índice de acessos já superou 150 visitantes onlines, porém houve grande queda de popularidade do web site quando eu, Giovanni, por aqui conhecido como Giggio Music, precisei parar com as postagens, uma vez que mudei de casa, série e entrei no curso de inglês (e se tudo der certo em breve pretendo fazer aulas de violão, pois sempre tive o sonho de saber tocar violão).
Após vários anos, acho que estou conseguindo organizar melhor meu tempo, podendo fazer tudo o que falei, mais a academia que entrei, descansar e postar no blog.
Então, entrei no blog, mas me desanimei, porque vi que a página demorava para carregar, tinha muitas propagandas e jogos.
Por isso eu, Giovanni, resolvi reformar o site, dando um aspecto diferente, removendo os anúncios, dividindo os temas principais em páginas do blog, e removi os jogos da página inicial do blog, mas para os que não enjoam de um joguinho online, criei a página Jogos para Curtir. Nela há os antigos e alguns novos jogos, para vocês passarem bons tempos jogando.
Removendo tudo isso, a página irá carregar mais rápido, para que quem tem pouco tempo mas, quer se manter atualizado no mundo da música possam usufruir do site.
Atualizei o feed, para que os leitores possam receber as atualizações do blog em seu email.
Com tudo isso de novidade, espero que agora fique muito mais fácil, prático e rápido acessar o Músicas para Curtir.
Peço que, por favor, caso necessitem de algo que me comuniquem em comentários de postagem.
Neles vocês podem dizer não só o que acharam da postagem, mais sim dizer o que acharam do blog, o que acham que está faltando, como melhorar e tudo mais que quiserem. É o espaço livre do blog para o leitor, onde vocês podem se manifestar.
Após todas essas modificações, só espero não precisar para de postar por um motivo qualquer.
Desejo à todos uma ótima experiência no blog!
Sejam bem vindos ao Músicas para Curtir!
Atenciosamente,
Giovanni (Giggio Music)

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Skank

Formado pelo guitarrista e vocalista Samuel Rosa, baixista Lelo Zaneti, baterista Haroldo Júlio Ferreti de Souza e tecladista Henrique Portugual, o Skank processou reggae, ska e dub em seu início, em 1991, em Belo Horizonte. Dessa mistura, surgiram canções bastante dançantes, na primeira fase de sua carreira.
O primeiro disco, "Skank", veio em 1993 e foi gravado como independente e lançado pelo selo Chaos. Dele saiu o sucesso "In(Dig)Nação". Já no segundo CD, "Calango", a banda estourou, graças a hits como a regravação da famosa canção de Roberto Carlos "É Proibido Fumar", além de "Jacke Tequila", "Te Ver" e "Pacato Cidadão". Dois anos depois, foi a vez de "Samba Poconé", em que "Garota Nacional" foi um sucesso estrondoso, levando o disco às duas milhões de cópias vendidas.
Em seguida viria uma mudança no estilo da banda, menos dançante e mais calcada no pop rock e nas baladas. São dessa safra os trabalhos "Siderado" (1998) e "Maquinarama" (2000), que trouxeram canções de sucesso como "Resposta", "Saidera", "Três Lados" e "Balada do Amor Inabalável". Logo veio o álbum "Ao Vivo", gravado na cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais.
Em 2003, chegou o inédito "Cosmotron", que recebeu o prêmio de "Melhor Álbum de Rock Brasileiro", na cerimônia de entrega da premiação da 5ª edição do Grammy Latino. Os destaques ficaram com "Supernova", "Por Um Triz", "Dois Rios" e "Um Segundo". Ainda em 2004, o Skank lançou "Radiola", com os maiores sucessos recentes da banda e uma regravação de "Vamos Fugir", de Gilberto Gil, que tornou-se mais um estouro de popularidade.

Curiosidades:
A banda tem bastante trânsito por outros países. Na turnê de "Samba Poconé", excursionou pelos Estados Unidos, Chile, Argentina e diversos países europeus. Nesses locais, esteve em ótima companhia: Echo & The Bunnymen, Black Sabbath (ex-grupo de Ozzy Osbourne) e Rage Against The Machine.
Mesmo com seus temas dançantes do início da carreira, desde essa época também a banda mostrava que poderia produzir canções de outro estilo. No primeiro álbum, já havia uma versão para uma canção de Bob Dylan, chamada "I Want You", que foi chamada de "Tanto". Em "Radiola", o Skank gravaria a canção tal como ela é, em inglês mesmo, fechando um ciclo na carreira.

Nenhum comentário: